sábado, 23 de maio de 2009

O que são anjos


Ser espiritual que serve de mensageiro entre os homens e Deus. Essa é a definição mais comum encontrada para a palavra anjo. Em quase todas as religiões, os anjos aparecem com essa função, a de se comunicar conosco, nos trazendo bons ensinamentos, nos ajudando a superar dificuldades e renovando a nossa fé no divino. Segundo Santo Agostinho, anjo é a denominação de uma tarefa, e não um ser. É o mensageiro de Deus, o que acompanha o ser humano e provoca nele alguma coisa.

Ele pode chegar até nós através de uma pessoa, de um sonho ou simplesmente se comunicar com a nossa alma.Saber exatamente como os anjos são, o que eles fazem, qual a sua natureza, entretanto, não é tarefa fácil. Os próprios teólogos se contradizem e não chegam a uma conclusão definitiva. No salmo 148, os anjos aparecem entre as criaturas que são exortadas a louvarem a Deus.

"Louvem-no todos os seus anjos, louvem-no todos os seus exércitos celestiais." Mas, apesar de estarem citados entre outras criaturas mortais da natureza, os anjos são na verdade, tidos como seres superiores, pelo menos superiores ao homem. Isso não significa que eles não tenham pecados, pois histórias da própria Bíblia nos mostram que existem os anjos maus, capazes de cometer impropérios e nos incitar ao mal.

Independente do seu grau de evolução, porém, os anjos são imortais. Na Bíblia, Jesus diz: "Os filhos desta era casam-se e são dados em casamento, mas os que forem considerados dignos de tomar parte na era que há de vir e na ressurreição dos mortos não se casarão nem serão dados em casamento, e não podem mais morrer, pois são como anjos." (Lucas, 20:36).


A FUNÇÃO DOS ANJOS


O objetivo dos anjos é nos ensinar algo.

E como eles podem fazer isso, se não estão envoltos num corpo material, se não convivem conosco na Terra? Por meio da intuição ou dos sonhos. É como se eles emitissem um raio de luz em nossa direção e nós captássemos uma mensagem.

Devido, porém, ao nosso baixo nível de evolução ou receptividade, nem sempre conseguimos captar esse flashes, ou então, aprendemos apenas parte da mensagem. De qualquer forma, alguma coisa chega à nossa consciência e podemos aproveitar o que é ensinado. Mas se fecharmos o nosso canal de comunicação com o divino, deixaremos de captar as mensagens angelicais e a vida se tornará mais difícil.


ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA


Com fé intensa em Deus Pai Todo Poderoso,

Criador de tudo e de todos e em meu Anjo da Guarda,

Que no decorrer de todos os dias encontra-se ao meu lado,

Protegendo-me e livrando-me de todos os males,

Peço humildemente que me conceda a graça

De superar minhas fraquezas e fragilidades

E que, com Vossa proteção, eu venha a ter sempre

Uma vida reta, decidida, honesta e piedosa,

Repleta toda ela de muita paz, saúde, amor e realização,

Para todo o sempre. Amém.


(Texto da Revista Os Anjos segundo a Bíblia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Gato Arteiro ficara feliz se você deixar um comentário.
Pois a sua opinião é muito importante.