sábado, 18 de fevereiro de 2012

Uma Canção Para a Vida - Professor Márcio Assumpção


Hoje quero cantar para a vida...
a música da gratidão,
sabendo que tenho muito mais para agradecer do que para pedir;
por tudo que veio antes de mim;
por tudo que virá depois de mim.
Gratidão pelos que ajudaram, ajudam ou ajudarão,
pois essas pessoas me ensinam a cada dia que estou na vida para servir.
Gratidão por todos os que se apresentam como pedras no caminho
pois me lembram que algumas vezes preciso ser podado para crescer forte.
Hoje quero cantar para a Vida...
a música da Devoção,
sabendo que tenho muito mais a oferecer do que pedir;
para a fé que está no coração de cada ser;
para Deus que está em todas as manifestações de verdadeira fé.
Quero fazer um altar dentro de mim
e reverenciar meus Pais, meus Antepassados e meus Mestres,
para que eu possa seguir em frente com humildade e honra.
Hoje quero cantar para a Vida...
a música da Meditação,
sabendo que tenho muito mais a refletir do que pedir.
Quero cantar uma canção sem som, sem métrica, sem palavras.
Quero cantar o silêncio interior,
para escutar a voz da Consciência que abaixa o volume do ego
e aumenta do Ser.
Hoje quero cantar para a Vida...
a música do Coração,
sabendo que tenho muito mais a cumprir do que pedir.
Quero lembrar de minha primeira inspiração nesta existência,
para não esquecer o que estou fazendo aqui.
Quero na última expiração,
ter a certeza do dever cumprido, do dharma mantido
e do caminho seguido.
Hoje quero cantar para o Mundo...
e que outras pessoas a ouvirem esta canção,
possam cantar juntas comigo
a música da transformação.

                           Namastê


                                            
                                        

2 comentários:

  1. Que lindo, adorei o gatinho arteiro, amei a canção bjos, flor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eva, o gatinho arteiro é uma graça mesmo, vive aprontando.
    Eu também gosto muito desse texto do Professor Márcio, por isso resolvi posta-lo.
    Obrigada mais uma vez pela sua visita e comntários. Beijinhos.

    ResponderExcluir

O Gato Arteiro ficara feliz se você deixar um comentário.
Pois a sua opinião é muito importante.